Se uma mulher não está satisfeita com sua aparência, com apenas algumas ligações ou cliques na internet ela pode se programar para mudar o que a incomoda. Porém, a tabela de preços de cirurgia plástica pode variar muito de procedimento para procedimento, por isso é preciso se programar também financeiramente.
Uma cirurgia plástica pode estar fora do orçamento de muitas mulheres, mas, o que a maioria não sabe, é que dá para fazer um consórcio para a realização deste procedimento. Nesse caso, é necessário consultar uma tabela de preços de cirurgia plástica para saber qual plano de consórcio precisa ser contratado.
Segundo um estudo de 2020 feito pela Sociedade de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o número de cirurgias plásticas no Brasil cresce constantemente e, nos últimos anos, teve um aumento de 5%, colocando o país como líder do ranking mundial!
Que o mercado de beleza é um sucesso no Brasil isso não é nenhuma novidade e, de acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2019, as mulheres gastam 30% do salário mensal com estética e beleza.
E isso reflete diretamente em um montante de mais de R$ 43 bilhões arrecadados nos últimos anos, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até durante a pandemia do coronavírus, o mercado continuou crescendo, uma vez que as pessoas não estavam gastando tanto dinheiro com viagens, roupas e outros bens materiais e acabaram gastando com a boa aparência.
Os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos estão em alta, principalmente pelo público feminino. E tem surgido muita novidade no mercado!
Depois dos procedimentos, as mulheres podem apresentar hematomas e inchaço, e a possibilidade de trabalhar em casa está sendo uma boa aliada para a recuperação.
Desde aumentar os seios, eliminar uma gordurinha ou remodelar o nariz, tudo o que consta na tabela de preços de cirurgia plástica pode influenciar na autoestima de todas nós e cada procedimento deve ser estudado e bem conhecido antes de tomar sua decisão:
Cirurgia realizada nos seios, que pode ser feita para levantá-los, aumentá-los com próteses de silicone ou reduzi-los.
Consiste na retirada do excesso de gordura localizada e tem como objetivo melhorar o contorno do corpo da paciente. O procedimento pode ser feito no abdômen, flancos, pernas e braços.
Retira gordura e excesso de pele na região do abdômen abaixo do umbigo. Geralmente este procedimento é procurado por mulheres que tiveram grande perda de peso ou mais de uma gestação.
É uma das cirurgias estéticas mais populares dos últimos tempos no Brasil. Este procedimento traz o aperfeiçoamento de uma lipoaspiração comum, mas tem o foco de definir os músculos, deixando o aspecto de corpo malhado que acabou de sair da academia.
É responsável por modificar a forma do nariz para deixá-lo mais harmônico ou para melhorar a respiração.
Serve para retardar o envelhecimento e tem o objetivo de reduzir rugas, sinais da idade, flacidez e outros aspectos que surgem em decorrência da idade.
Esse procedimento serve para corrigir a forma das orelhas e é de baixo risco, podendo ser feito até em crianças a partir dos sete anos.
Corrige a região do queixo, seja por proeminência ou desproporção.
IMPORTANTE: Por determinação expressa em Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) e ainda pelo Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), fica proibida a divulgação de preços exatos de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.
“Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” (Resolução CFM 1836/2008)”.
Agora que você já conhece um pouco de cada procedimento, você deve estar se perguntando quanto precisaria desembolsar para realizá-lo. Cada orçamento se difere dependendo do prestador de serviços escolhido e quantos profissionais serão necessários (cirurgião, anestesista, etc), locais para realização da cirurgia (clínica, hospital, etc.), necessidades especificas de cada cirurgia e para cada pessoa.
Por isso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), não autorizam a divulgação de valores de acordo com a resolução CFM 1836/2008: “Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional”.
Dado as informações acima, disponibilizamos uma tabela de preços de cirurgia plástica somente para que você tenha uma ordem de grandeza dos valores para cada procedimento:
Além desses valores da tabela de preços de cirurgia plástica, o paciente pode ter outros gastos que envolvem exames pré-operatórios, internação em quartos simples ou até mesmo em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), consulta no pós-operatório e medicamentos, além do acompanhamento a longo prazo e manutenção.
Por isso, é imprescindível que você encontre um médico especializado de confiança, associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e obtenha o orçamento de tudo que é necessário para que tenha uma cirurgia tranquila.
Agora que você já tem uma ideia do investimento que necessitará para realizar a tão desejada cirurgia, é bom se planejar financeiramente para realizar qualquer um destes procedimentos citados acima.
O comportamento feminino está em inovação constante e, segundo uma pesquisa realizada pelo ID Rock e Catapani & Associados para o UOL Universa sobre a mulher contemporânea, elas enfrentam três batalhas diferentes: sobrecarga física e mental, mercado de trabalho e o medo da violência.
E 56% das entrevistadas afirmaram que a busca pelo dinheiro está motivada a aproveitar experiências de vida e novas aquisições, ou seja, investir nela.
O levantamento também aponta que 67% das mulheres gostariam de ter um tempo para si.
Sobre a aparência, o estudo revelou que a aceitação ainda é algo alarmante. Apenas 1 a cada 10 mulheres entrevistadas afirmaram estar muito confortável com o seu corpo.
Observando estes dados conseguimos entender por que o Brasil está liderando o ranking de cirurgias plásticas. O procedimento estético é muito mais que vaidade, é levantar a autoestima, curar feridas e um ato de amor-próprio.
Como falamos anteriormente, a cirurgia plástica é um ato de amor-próprio e, se o profissional oferecer um valor abaixo da tabela de preços de cirurgia plástica, desconfie. Não coloque em risco o seu bem mais precioso: a vida!
Com o aumento de buscas pelo serviço, é possível encontrar no mercado todo tipo de profissional e todo tipo de valor. No entanto, a paciente deve ser cautelosa quando escolher o profissional e serviço. Afinal, o barato pode sair caro com cirurgias de reparação ou reconstrução.
Para evitar erros que você pode carregar a vida inteira, confira o CRM do médico, se ele realmente é especialista e se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E além disso, observe o local onde o procedimento será realizado.
Opte sempre pelo profissional mais competente e pratique valores próximos aos encontrados na tabela de preços para cirurgias plásticas.
Como observamos acima na tabela de preços de cirurgia plástica, os procedimentos não são baratos, por isso exigem planejamento e, possivelmente, bons métodos para juntar dinheiro ou parcelar a sua cirurgia, como, por exemplo, o consórcio para cirurgia plástica.
Mas antes de detalhar como funciona o consórcio para cirurgia plástica, vamos deixar algumas dicas que te ajudarão a ter independência financeira para realizar o seu sonho.
Muitas mulheres têm dificuldade em organizar-se financeiramente, mas seguindo os passos a seguir tudo ficará mais fácil. Confira abaixo:
O primeiro passo para conseguir economizar para cirurgia plástica ou conseguir pagar uma parcela do consórcio para cirurgia plástica é conhecer seus gastos, mapeá-los e, com isso, você saberá exatamente quanto que você gasta, quanto que sobra e onde você pode economizar.
Além do valor da parcela para o consórcio de cirurgia plástica, você pode poupar um dinheiro a mais para gastar com possíveis manutenções, acompanhamento e afins.
Já falamos anteriormente em economizar para o consórcio de cirurgia plástica. Portanto, corte gastos que se classificam como coisas supérfluas. Depois disso, você notará a diferença no fim do mês!
Como já explicamos, os profissionais são de extrema importância, portanto certifique-se antes se eles são sérios e competentes. Afinal, com o consórcio para cirurgia plástica você tem total liberdade para escolher o seu “fornecedor”.
Primeiramente, você vai pesquisar o valor na tabela de preços de cirurgia plástica, escolher o procedimento, e com o valor em mente vai entrar em contato com uma administradora autorizada pelo Banco Central para definir sua carta de crédito.
Depois disso, a administradora criará um grupo de pessoas que compartilham o mesmo interesse, utilização do consórcio para serviços, como a cirurgia plástica. Todas elas pagarão prestações durante todo o período do plano, definido desde o início.
Durante o plano a administradora fará, no mínimo, um sorteio mensal, onde uma participante será contemplada e terá acesso à carta de crédito com o valor total que contratou. Para conseguir sua carta de crédito sem depender somente dos sorteios, você pode dar lances e tentar acelerar o processo.
Os lances funcionam como um leilão, ou seja, a participante que der o valor mais alto naquele mês será contemplada.
O valor mínimo do lance é de uma parcela e, para o lance máximo, o saldo devedor que falta para quitar o seu plano de consórcio.
O prazo para fazer uma oferta de lance é de 24 horas antes da realização da assembleia mensal. As participantes são avisadas com antecedência.
E você ficará sabendo da contemplação através de uma consulta no site, na área dos consorciados, e a administradora enviará aos contemplados por sorteio e lance a comunicação por WhatsApp ou e-mail cadastrado.
Importante: após o sorteio, o contemplado deverá continuar pagando as parcelas normalmente até o fim do plano.
O consórcio se adequa aos valores da tabela de preços de cirurgia plástica e proporciona alguns benefícios que fazem total diferença na hora de tirar o sonho de ter o corpo perfeito do papel. Olha só!
Cada administradora de consórcio trabalha com condições diferentes, é importante antes de fechar o seu consórcio verificar os detalhes do plano escolhido.
Diferente do consórcio para cirurgia plástica, o empréstimo e financiamento liberam o crédito de imediato, porém contam com taxas e juros que podem duplicar ou triplicar o valor concedido no final do pagamento.
E outro ponto que merece destaque é que com o empréstimo você não terá um controle e poderá usar o valor concedido para outros fins, deixando pra trás o sonho de fazer a cirurgia plástica.
Já o financiamento, além das altas taxas de juros há o valor de entrada que pode prejudicar ainda mais o seu planejamento financeiro.
Basta verificar qual o valor que você necessita, que corresponda à cirurgia plástica que deseja realizar, para analisar o prazo e o valor da parcela que caberá no seu bolso. Lembre-se de que é um compromisso que você fará com um grupo de deverá cumprir até o final do prazo.
Cada administradora de consórcio solicitará documentações de acordo com suas regras. Por isso não deixe de perguntar e tirar todas as suas dúvidas antes fechar!
No consórcio para cirurgia plástica, você consegue usar o valor para cobrir serviços ligados ao procedimento, como despesas do cirurgião, diárias de internação, leitos, medicamentos, entre outros. Mas consulte todos os detalhes da cobertura em seu contrato.
O setor de consórcio está crescendo cada vez mais, só no primeiro mê de 2021, a alta apresentada no número participantes ativos, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), foi de 8,8%.
A resposta é SIM, mas antes você deve avaliar a sua situação – seguindo as dicas acima -, e para procedimentos que podem ter um prazo definido para ser realizado, não imediato, como uma cirurgia plástica, é considerada a alternativa perfeita.
O consórcio para cirurgia plástica também é uma ótima opção para quem não tem o hábito de guardar dinheiro ou tem dificuldade de fazê-lo sozinha.
Maior estabilidade e segurança jurídica para administradoras e participantes. A Lei nº 11.795/2008, conhecida como a Lei dos Consórcios, garante princípios e conceitos básicos da modalidade.
Para as administradoras de consórcio a lei facilitou na definição de estratégias, além de proporcionar uma maior garantia. Já para as participantes, garante um contrato com respaldo geral, principalmente que o dinheiro depositado no consórcio é delas, e a administradora só recebe a taxa de administração para, literalmente, administrar o grupo.
Por que esta lei é importante? O que significa? Esse respaldo geral garante uma negociação segura, livre de golpes.
Portanto, só participe de consórcios de administradoras autorizadas pelo Banco Central, que regulamenta e fiscaliza o Sistema de Consórcios. Clique aqui e acesse estas informações diretamente no site oficial do Banco Central.
Se a empresa não é autorizada, CORRA!
Isso evitará dores de cabeça e possíveis prejuízos.
Em toda negociação é necessário ter um contrato e com o consórcio para cirurgia plástica não seria diferente.
Separamos aqui alguns pontos de atenção que você deve ter ao assinar o contrato.
A ABAC disponibilizou um checklist que vale muito a pena seguir:
E por último, não se esqueça de pedir a sua via do documento e guardá-la.
Atenção: antes de fazer o checklist, certifique-se que tudo foi acordado.
Clique aqui para saber mais!
Agora que você já sabe o que deve ter em um contrato de consórcio para cirurgia plástica, realize seu sonho com segurança!
Quando a participante é contemplada com a carta de crédito, ela deve ir até uma clínica de sua escolha e programar a cirurgia. Posteriormente, avisar a administradora que efetuará o pagamento mediante nota fiscal.
O dinheiro deve ir direto da empresa de consórcio para os fornecedores escolhidos, como a clínica médica, médicos, etc que realizarão o procedimento ou em alguns casos, poderá ser reembolsado à consorciada. Cada administradora segue suas condições e cada plano pode ser diferente do outro, veja o contrato e tire suas dúvidas.
Mas o pagamento mais comum é à vista feito pela administradora. Esta modalidade normalmente é aceita em qualquer consultório.
A duração do consórcio quem determina é você na hora de escolher o plano mais adequado para suas necessidades. Mas, em média, o consórcio para cirurgia plástica pode durar entre 1 a 4 anos.
Lembrando que se você for sorteada nos primeiros meses ou der um lance, você deverá continuar pagando suas parcelas até o fim do plano do consórcio para cirurgia plástica.
Segundo um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz, ainda no ano de 2015, a realização de cirurgias plásticas já estava no “top sonhos a serem realizados” dos brasileiros!
Mas, para esse sonho se tornar realidade, é necessário frisar novamente que esses procedimentos exigem planejamento e organização, principalmente em relação às finanças. Pois, como vimos anteriormente, são procedimentos caros e que não são cobertos pelos planos de saúde.
O consórcio para cirurgia plástica está na categoria de serviços que possibilita usar o crédito na realização de procedimentos estéticos e cirurgias reparadoras.
De acordo com a ABAC, dos clientes que usaram crédito de consórcio para serviços em novembro de 2020, 18,9% foram em cirurgias plásticas.
Agora que você já consultou a tabela de preços de cirurgia plástica e sabe como realizar um consórcio, se você sempre quis fazer uma intervenção estética, esse é o seu momento!
O consórcio é uma solução para conquistar seu sonho e levantar sua autoestima, mesmo que você não tenha o valor total para arcar com a cirurgia, aliás ele vai dar uma carta de crédito que você utilizará para melhorar o que não te agrada com segurança e sem dívidas.
O primeiro consórcio para cirurgia focado para mulheres. Nele, você consegue realizar o seu sonho.
A eutbem 😉 nasceu com o propósito de levar acesso justo ao crédito, sem dificuldades, sem estresse, do modo mais facilitado possível.
Na eutbem, você tem mais chances, mais liberdade, taxas menores, flexibilidade, mais vantagens e o melhor de tudo: do seu jeito!
Além do consórcio para cirurgia plástica, você encontra uma série de serviços, como:
Clique aqui e faça uma simulação sem compromisso!
A eutbem 😉 é uma empresa certificada pelo Banco Central e associada à ABAC.