O implante de silicone é o número 1 dos sonhos das mulheres, proporcionando os seios perfeitos. Mas também há outros procedimentos que vamos listar aqui para você!
A autoestima é um dos cuidados pessoais que sempre está em alta. Muitas pessoas aceitam bem seu corpo, mas outras preferem deixá-lo do jeito que sempre sonharam, através de cirurgias plásticas.
Como citamos anteriormente, este é um dos procedimentos mais buscados pelas mulheres, tanto para mudanças, como para reparações. Atualmente, algumas mulheres realizaram mastectomia parcial ou total devido ao câncer de mama e, através do implante de silicone, conseguem recuperar a sua autoestima.
Uma reportagem publicada pelo site da revista ‘VEJA’ mostra que o avanço tecnológico contribui para o número, pois novos estudos apontam que a biotecnologia poderá ser considerada real em breve.
Um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e divulgado pela matéria publicada no site da revista ‘VEJA’, avaliou como a textura da prótese mamária pode afetar o sistema imunológico, desenvolvendo novos materiais e design para que seja mais “fácil” a adaptação no organismo, evitando rejeições ou consequências que afetem a saúde da paciente.
Vale lembrar que esse estudo vem sendo desenvolvido por especialistas de vários países, incluindo o Brasil.
Já podemos comemorar esse marco? Devemos! Mas vale destacar que essa tecnologia ainda está em estudo. No entanto, há outras opções de implante de silicone, inovadoras e seguras no mercado.
Agora vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento!
O implante de silicone é feito através de incisões, geralmente em locais que não ficarão com cicatrizes visíveis. Mas vale lembrar que isso será decidido de acordo com o tipo e tamanho do implante de silicone, além do porte físico da paciente.
O implante de silicone é indicado para mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seios, que tiveram que realizar mastectomia parcial devido ao câncer, que tiveram perda de volume natural devido à amamentação ou perda de peso, que possuem mamas de tamanhos diferentes.
Vale lembrar que o implante de silicone só pode ser realizado em mulheres que tenham os seios totalmente desenvolvidos e estejam aptas para isso. Portanto, é imprescindível fazer a bateria de exames solicitada antes do procedimento.
Diferente do implante de silicone, a mamoplastia redutora é para diminuir o tamanho dos seios, podendo tirar o excesso de gordura, tecido mamário e pele.
O procedimento é feito através de incisões e, após a redução do volume do seio, o mamilo é reposicionado, proporcionando mais harmonia. Em alguns casos, a aréola também é reposicionada.
A cirurgia pode ser feita por qualquer mulher que deseja reduzir o tamanho dos seios e que esteja com a saúde em dia.
Ao contrário do implante de silicone e redução, a mastopexia serve para corrigir a flacidez das mamas.
A cirurgia é feita através de incisões verticais e horizontais nas mamas. O procedimento em si pode variar de acordo com o cirurgião e desejo da paciente.
O procedimento é indicado para mulheres que estão incomodadas com o tamanho dos seios por conta do envelhecimento, perda de peso ou assimetria.
É o processo de reconstrução de mamas que precisaram ser removidas por mastectomia parcial ou total, normalmente devido ao câncer de mama.
Essa cirurgia ajuda a recuperar a autoestima e, acima de tudo, o bem-estar da paciente que passou por esse processo que, na maioria dos casos, é bem difícil e doloroso.
O explante mamário ganhou grande repercussão e adoção nos últimos meses e vem sendo cada vez mais pautado quando se trata de implante de silicone. Isso porque algumas mulheres (principalmente, aquelas que contam com implante de silicone há mais de 10 anos, os mais antigos) começaram a realizar o procedimento e publicar relatos nas redes sociais, recebendo grande apoio.
O explante mamário pode ser feito por questões estéticas, como também por motivos de saúde: ruptura da prótese ou reações do organismo, chegando a causar sua rejeição.
Para quem opta pelo procedimento, há duas opções: apenas retirar o implante de silicone ou realizar também o enxerto de gordura.
O enxerto é feito para conseguir algum volume, mas pode ocorrer assimetria dos seios. Não terá a mesma projeção ou resultado do implante de silicone.
Antes de fazer qualquer procedimento, é necessário realizar uma bateria de exames e ficar atenta aos sinais.
Depois do procedimento, o cuidado deve continuar com exames, como: ultrassonografia, ressonância magnética e mamografia.
O cirurgião plástico tem um papel fundamental na realização de qualquer procedimento citado acima. Por isso, você deve optar por aquele que passe confiança, tenha bons resultados e que, acima de tudo, seja responsável.
Para isso, separamos um guia de bolso que te ajudará na escolha perfeita. Confira:
O que falta para tirar a sua cirurgia plástica do papel? Não sabe? Para você ficar ainda mais por dentro do tema, saber como e quando deve escolher, quais são as opções de planejamento financeiro ou organizacional, clique aqui e baixe um e-book completo sobre o planejamento de cirurgia plástica, desde implante de silicone até a lipoaspiração. Para consultar a tabela de preço dos procedimentos, clique aqui.