Você já deve ter escutado falar que o mini lifting é um procedimento “milagroso” que entrega resultados satisfatórios no rejuvenescimento facial. Mas, como assim? No artigo de hoje, vamos explicar o que é mini lifting, qual seu efeito e como se planejar para realizá-lo.
Mini lifting é um procedimento estético que visa promover o rejuvenescimento facial, eliminando ou amenizando boa parte dos sinais de envelhecimento, como rugas, sulcos, vincos, flacidez e perda de tônus – estado de elasticidade e resistência dos músculos e tecidos.
O mini lifting corrige a flacidez do terço médio inferior do rosto, da linha da mandíbula e ao redor da boca e do pescoço. Sendo assim, a paciente terá melhorias no sulco nasogeniano, conhecido como o inimigo de tantas mulheres: o bigode chinês.
O procedimento foi desenvolvido pelo Dr. Daniel Backer, em Nova York, para ajudar mulheres jovens que apresentavam envelhecimento precoce.
As pacientes que recorrem a este procedimento têm entre 30 e 50 anos, em média, mas a idade pode variar, de acordo com a necessidade. A única exigência é que a paciente não apresente uma flacidez muito grande no pescoço, já que o tratamento do excesso de pele não pode se alongar tanto para trás da orelha.
Para realizar o procedimento, a flacidez deve estar localizada na região central do rosto e nas bochechas.
Os benefícios que o mini lifting oferece são:
Aumento da autoestima
Quem não gosta de se sentir bem com a própria aparência? Todo mundo quer se sentir bonita e, consequentemente, ter autoconfiança e se aceitar. Mas, para isso, é necessário acabar com alguns “gatilhos”, seja se aceitando ou realizando procedimentos como o mini lifting, por exemplo.
Resultados naturais
Bem discretos, mas eficazes. Esta é a definição dos resultados do mini lifting, que traz aparência natural para as pessoas. Outra vantagem é que o procedimento não causa muito inchaço e nem hematomas.
Pós-operatório rápido
O mini lifting é uma cirurgia que apresenta recuperação rápida, principalmente em comparação ao lifting facial completo. São apenas duas semanas de repouso. Depois disso, a paciente está liberada para seguir com a vida normalmente.
O mini lifting, assim como qualquer outra cirurgia estética, deve ser realizada em ambiente hospitalar, com anestesia geral ou local, com sedação. Depois disso, o cirurgião plástico fará uma incisão menor do que o procedimento tradicional, focando apenas na região que a paciente deseja melhorar.
As regiões podem ser:
O procedimento nada mais é que uma incisão limitada apenas na área de desejo da paciente. Dependendo do que a paciente quer, a gordura pode ser esculpida ou redistribuída, além de fazer a reposição do tecido nas camadas mais profundas da face, elevando os músculos e acabando com a flacidez.
Também podem ser utilizadas algumas tecnologias de preenchimento, como o ácido hialurônico.
Depois de realizar o procedimento, o médico fará o fechamento da incisão e a sutura.
A alta pode ocorrer em até 24 horas, mas vale lembrar que isso pode mudar de acordo com a evolução do quadro da paciente.
Aviso importante!
O procedimento pode variar conforme cada uma das regiões do rosto citadas acima, mas o resultado é o mesmo: eliminar a flacidez e rejuvenescer a paciente.
O cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Géza Lászlo Ürményi, em entrevista à Revista ABM, explica que cada uma das partes do rosto pode ter um envelhecimento diferente. A face é dividida em três regiões: frontal e sobrancelhas; ocular até a mandíbula; inferior (do pescoço).
Sendo assim, é necessário escolher a região que, de fato, precisa do procedimento. Por isso, busque por profissionais capacitados e que façam parte da SBCP.
Apesar das dúvidas sobre o valor do mini lifting, apenas o cirurgião plástico poderá fornecer essa informação exata após avaliação individual da paciente, conforme informado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Mas você precisa ter em mente que o valor do mini lifting pode vir acompanhado de outros gastos, como:
Sendo assim, você pode optar por escolher uma clínica que ofereça tudo isso, poupando trâmites entre clínica e centro cirúrgico.
Por ser um procedimento menos invasivo que o tradicional, a cicatriz é bem discreta e, dependendo do profissional, é quase inexistente. Por isso, consulte trabalhos anteriores feitos pelo profissional.
Vale lembrar também que os resultados não são permanentes, podendo haver necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.
Com o consórcio de serviços da eutbem ;-), você pode realizar o tão esperado mini lifting e manter a sua aparência jovial.
E sabe o melhor? Nosso consórcio é 100% digital: tudo pode ser feito de modo on-line, onde você estiver, na palma da sua mão. Simples assim! 😉
Os benefícios do consórcio de serviços da eutbem 😉 são:
Clique aqui e fale com a nossa equipe de atendimento.
A eutbem 😉 é uma empresa 100% digital, transparente, voltada para todos os públicos. Aqui você realiza o seu sonho, seja ele fazer um mini lifting, abrir o seu próprio negócio ou viajar.
Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como funciona o consórcio de serviços, faça o download gratuito de nosso e-book sobre consórcio de serviços.