Você sabe o que é um implante dentário? Tem dúvidas? Precisa realizar o procedimento, mas está com receio? Neste artigo explicaremos em detalhes seu funcionamento e como se programar conquistar para um sorriso mais bonito com o consórcio para implante dentário!
O implante dentário é um tratamento simples que promove a recuperação total de um dente perdido, que pode ter caído por meio de traumas, má higiene bucal, entre outras condições. Neste procedimento, o dentista coloca no tecido ósseo um pequeno cilindro de titânio, onde insere uma prótese. Esta solução, geralmente, é permanente.
O implante dentário está disponível em diversos tamanhos e espessuras que atendem às necessidades da paciente e, além disso, é possível fazer uma prótese bem parecida com o dente que será substituído, mas de modo e aparência saudáveis, preservando as características do sorriso.
Com o procedimento, a paciente terá de volta todas as funções do dente e, consequentemente, melhor mastigação, clareza na fala e, claro, aumento da autoestima. Afinal, quem não quer ter um sorrisão lindo?
A perda de apenas um dente é capaz de gerar vários problemas ao paciente, como dificuldade de mastigação e fala, além de causar a movimentação dos outros dentes. Sem contar que afeta a autoestima diretamente.
Portanto, o implante dentário não é realizado por questão estética, mas pelo seu benefício funcional, que proporciona melhoria na qualidade de vida.
No mercado, os mais comuns são os implantes convencionais, que fixam a prótese no osso maxilar ou mandibular.
Os curtos são realizados na paciente que não conta com uma quantidade de osso suficiente para a fixação.
Mas também existem os implantes pterigóides – que são maiores que os convencionais – e os zigomáticos, indicados para quem teve reabsorção óssea severa na maxila.
A resposta é SIM!
A paciente deverá retornar ao consultório pelo menos uma vez ao ano para realizar o controle das próteses, podendo reapertar, trocar parafusos, além de fazer radiografias para ver se está tudo certinho com sua saúde bucal.
O implante dentário conta com diversos benefícios, mas o principal está na durabilidade e facilidade na higienização.
Podemos listar aqui mais alguns:
Ainda na década de 60, Per-Ingvar Branemark, um ortopedista sueco, realiza estudos sobre a osseointegração e, a partir de testes com parafusos para cirurgias de colunas, ele descobriu o titânio, que começou a ser usado para substituir ossos.
No início, eram usados parafusos maiores, que causavam resultados mais grosseiros, fugindo um pouco da naturalidade. Mas, com o tempo, as técnicas foram se aprimorando e hoje podemos encontrar no mercado até mini implantes dentários.
Atualmente, com os avanços tecnológicos, o implante dentário passou a ser um procedimento mais rápido, acessível e certeiro. E a maior prova disso é que a busca pelo serviço aumentou. Em 2019, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo) divulgados em matéria do site ‘VEJA’, foram realizados 2,7 milhões de implantes no país.
Mas o Brasil conta com números surpreendentes quando se trata do uso de próteses dentárias, ainda de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também divulgados pelo site ‘VEJA’, 16 milhões de pessoas já perderam todos os dentes devido à falta de cuidado com a higiene bucal enquanto outros 39 milhões usam algum tipo de prótese dentária.
As principais causas apontadas para a perda e danos nos dentes são as cáries, a gengivite e a agenesia.
Com base nos dados citados acima podemos compreender por que a busca por implantes vem crescendo constantemente, não é?
Anteriormente, falamos que mais de 16 milhões de pessoas já perderam todos os dentes, portanto o implante se tornou a saída mais viável para muitas pessoas recuperarem a qualidade de vida, bem-estar e autoestima. Mas o que muita gente se pergunta é: como planejar para realizar este procedimento?
Por isso separamos aqui alguns passos para serem seguidos, olha só:
A eutbem 😉 é o primeiro consórcio focado em mulheres. Nele, você consegue realizar o seu sonho sem pagar as taxas de juros abusivas do financiamento ou gerar dívidas que não acabam mais.
No consórcio da eutbem 😉 você define o valor desejado para a carta de crédito para realizar o seu implante dentário e acorda o valor mensal de pagamento do seu plano. Durante o período do consórcio, você paga mensalmente sua parcela e pode ser contemplada pelo sorteio que ocorre todo mês, dando acesso à carta de crédito contratada.
A taxa de administração é a única taxa cobrada pela eutbem ;-). Portanto, aqui você está livre do fundo de reserva, seguro ou das taxas de juros.
Caso não seja contemplada até o final do plano de consórcio, você resgatará o crédito total, em dinheiro, com todas as correções.
Enquanto isso, você pode aguardar ser contemplada pelos sorteios mensais realizados pela administradora. Porém, caso deseje antecipar sua contemplação, é possível dar um lance para tentar conseguir a carta de crédito, como em um leilão. O lance mais alto realizado no mês leva a carta de crédito para usufruir dos serviços desejados.
Importante: as parcelas e valor do seu crédito serão corrigidos anualmente, seguindo o plano que você escolheu em acordo com a sua administradora de consórcios.
A eutbem 😉 administradora de consórcios S/A (CNPJ: 40.513.064/0001-00) é autorizada e regulamentada pelo Banco Central do Brasil, seguindo a Lei do Consórcio 11.795/08.
Gostou da ideia? Quer ter um sorriso mais bonito e saudável? Entre com contato com a gente!
Fale com a eutbem e realize o seu sonho 😉
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, exceto feriados.