“De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de passo ligeiro, eu sou o coelhinho!” 🎶 A Páscoa está chegando, comemorada no dia 17 de abril, e precisamos falar sobre OPORTUNIDADES. Toda data comemorativa é uma boa oportunidade para ganhar uma graninha extra ou o seu ganha pão, mas para isso é necessário oferecer um produto personalizado, de qualidade e, claro, de sabor incomparável. A maior aposta fica por conta dos quitutes típicos da época, como os Ovos de Páscoa, por exemplo.
Quem gosta de chocolate ama a ideia… e tem como não amar? Impossível.
Por isso, no artigo de hoje, o foco será dicas de como se destacar em meio a tantas opções de Ovos de Páscoa. Leia a seguir:
Manter a tradição é importante para algumas pessoas, mas para outras pode ser um pesadelo. Por isso, pense que você precisa ganhar destaque e o convencional não proporcionará isso… sendo assim, você pode inovar e montar kits, com Ovos de Páscoa e camisetas, bichos de pelúcia ou até mesmo uma pulseira, colar e anel, para os românticos de plantão. O importante é ser diferente da concorrência.
Outro ponto que você pode explorar neste tópico é embalagem: invista na criatividade e aposte em personagens, temas ou até mesmo em algo exclusivo. O uso de cestas também é uma boa opção de embalagem.
A internet é o melhor caminho para te ajudar nas vendas. Basicamente você terá que ter redes sociais, como Instagram, Facebook e Pinterest. Elas terão que ser atualizadas diariamente, e não se esqueça de responder e interagir com os seus seguidores, hein!
Afinal, uma conta atualizada e que conversa com o seu público passa mais credibilidade e, consequentemente, tem mais chances de conquistar um novo cliente.
Não podemos esquecer do WhatsApp, que também é um ótimo canal de comunicação. Atualmente, ele conta até com a opção de pagamento. Bacana, não é? Dá para aproveitar vários recursos.
A imagem dos seus produtos tem o poder de despertar o desejo dos seus clientes. Por isso, invista em fotos de qualidade e REAIS. Repito: REAIS.
Para isso, veja a possibilidade de contratar um profissional, assim você terá literalmente fotos que dão água na boca.
Provavelmente, você já deve ter escutado comentários do tipo: “esse chocolate tem gosto de cera” ou “parece vela”, isso acontece quando você não usa um produto de qualidade, optando por um mais barato, porém com qualidade inferior.
Então, invista sem medo em produtos de qualidade e, dependendo da situação, você pode tornar os seus Ovos de Páscoa ‘gourmet’ ou ‘artesanais’, o que elevaria também o valor deles. Além disso, preste atenção ao material da embalagem para conservá-los e manter a segurança para o consumidor.
Depois de investir em materiais de qualidade, pense em quantos sabores serão trabalhados e quantas opções entrarão em seu cardápio ou se será sob encomenda. É importante destacar que qualidade é muito mais importante do que quantidade. Então, uma lista de produtos enxuta não será um problemão.
Você deve fazer um estudo de mercado para entender como funciona a precificação e lembre-se que, se você não fizer isso corretamente, pode ficar no prejuízo. Por isso, conheça bem o perfil do seu cliente e o que ele espera, e esteja atento ao preço da concorrência: isso te dará uma base.
É importante também calcular os custos da produção.
A comodidade é algo crucial e o seu negócio deve oferecer isso, mas como? Através do delivery e take-away (pegue e leve). Mas também pode apostar em aplicativos de entrega. Só deve ter cautela na hora de calcular os custos e planejar a logística.
Aqui precisamos de variedade!
Sabemos que hoje as opções de pagamento são várias e algumas pessoas não têm acesso a elas, por isso invista em crédito, débito, à vista e, agora, o PIX – que é bem mais prático.
Uma dica, principalmente para os iniciantes, é não vender “fiado”, pois você pode sair no prejuízo e nunca mais reaver o dinheiro investido no produto.
Para tirar o seu projeto de venda de ovos de Páscoa do papel é necessário investir um valor significativo, principalmente para comprar equipamentos, matéria-prima ou até mesmo alugar o local da sua loja ou produção.
Mas sabemos que diante do cenário atual, algumas dificuldades podem aparecer no caminho, a principal é a FALTA DE DINHEIRO.
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A eutbem 😉 surgiu com o objetivo de gerar acesso justo ao crédito, por isso, todo o trabalho é pensado de forma coletiva, oferecendo as melhores condições para você. “Escolhemos o consórcio como produto: é a união de um grupo para tirar o sonho de cada um do papel”, afirma a CEO e sócia-fundadora, Cris Famano.
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