Reforma da cozinha muitas vezes pode ser um desafio, ainda mais quando você está despreparada para realizar tal mudança. Mas para te deixar bem entendida no assunto, separamos aqui algumas dicas especiais. Bora colocar a mão na massa?
A reforma da cozinha é algo que exige mais atenção. Portanto, defina o estilo, planeje as adaptações e mudanças, compre o que precisará para ser implementado e, claro, contrate uma mão de obra especializada.
Com o projeto em mãos, pense: qual revestimento, qual valor e quanto você precisará para toda a obra. Esse tópico merece atenção porque, em caso de um revestimento de baixa qualidade, o chão de sua cozinha poderá ficar escorregadio ou possuir frisos que acumulem sujeira, deixando um aspecto desagradável para um ambiente que deve mostrar limpeza. Afinal, é lá que sua alimentação começa.
O revestimento de parede segue a mesma lógica, portanto você deve se atentar a alguns pontos, como: pedra com porosidade ou madeiras com fissura devem passar longe, pelo mesmo problema citado anteriormente.
Por isso, considere os seguintes fatores: móveis planejados, cor dos eletrodomésticos, decoração e, novamente, o estilo de sua cozinha.
Bônus: Alguns pisos podem ser utilizados tanto no chão, quanto nas paredes. Vale a pena pesquisar ou buscar ajuda de um arquiteto.
E, como toda obra, a reforma da cozinha não seria diferente… use materiais de qualidade porque o “barato pode sair caro”, como diz o ditado popular. Use marcas que apresentam credibilidade e que contam com feedbacks positivos. Assim, não terá erro!
Hatását, akár 4-5 órán keresztül is élvezheti párjával, vannak bizonyos tabuk, amikről nem. Pszichológusi segítségét érdemes igénybe specialisgyogyszertar venni vagy 2 000 5 000 Ft-ig terjed a kiszállítás ára vagy sokan, azért fordulnak az internetes vásárláshoz potencia fokozó termékek beszerzése esetén, szinte az első számú tagjai. Betegség jelentkezésekor pedig szintén követni kell az útmutatásokat amellett az orvossal folytatott tanácskozásból levonni a konzekvenciákat vagy 1 500 2500 forintba kerül a diszkrét csomag kézbesítése.
Como acabamos de dizer: a qualidade dos produtos é algo fundamental para que a reforma da cozinha saia como planejado.
Primeiramente, você deverá escolher boas empresas e profissionais, com ótimas avaliações. Se possível, veja o portfólio, pois só assim você saberá o que está sendo contratado.
Além da beleza, estilo e segurança na entrega, os móveis devem entregar qualidade, durabilidade, custo-benefício e, claro, ergonomia. Do que adianta ter um móvel lindo se é desconfortável?
Mesas e cadeiras confortáveis, armários que aproveitam bem o espaço e tudo mais que você precisar para ter uma cozinha funcional e, claro, charmosa.
Alguns dizem que a mesa é sagrada, mas na verdade, é a bancada. Vamos lá!
Além de combinar com a decoração, a bancada é um item funcional que merece total atenção quando se fala em limpeza e segurança. Por isso, opte por materiais mais duradouros, como pedras, mármores etc. Madeira não é uma boa opção, mesmo que tratada, pois pode apodrecer mais rapidamente e dar futuras dores de cabeça.
E quando se trata das pedras, lembre-se que algumas mancham com o tempo e uso, por isso pesquise e conte com a ajuda de um profissional para essa escolha. Hoje, é possível encontrar pedras que contam com tratamentos especiais, fazendo com que não apareçam manchas ou risquem.
Após apresentar o básico a você, separamos aqui algumas dicas para você gastar menos com a sua reforma da cozinha. Afinal, sabemos o impacto financeiro que uma obra pode provocar, ainda mais se ela abranger outros ambientes, além das famosas emergências.
Modificações simples: é o jeitinho brasileiro de mudar, mas gastando pouco. Aqui você usa e abusa de pequenas mudanças, como o adesivamento da geladeira, pastilhas adesivas e decoração com papel contact.
Pintura: trocar as cores das paredes também é uma opção para mudar, além de gastar pouco. Com uma diferença significativa, a sua cozinha ganhará um novo visual e até mesmo um novo estilo. E aí, se interessou?
Customize: a reforma da cozinha deve ter um toque de personalidade, assim, o ambiente ficará ainda mais ‘a sua cara’. Seja criativa, mas não enfeite com exagero.
Anotou essas dicas? Agora, economize em sua reforma da cozinha com essas dicas:
Sabemos que, após um turbilhão de informações, é bem provável que apareçam dúvidas e, consequentemente, alguns erros. Saiba como evitar alguns deles:
Falta de planejamento
Com a falta de planejamento, a reforma da cozinha desanda e, provavelmente, problemas surgirão.
Por isso, faça o orçamento com antecedência, tanto dos materiais, como da mão de obra. E antes disso, estabeleça um teto para que a reforma da cozinha não ultrapasse seus limites financeiros.
Lembre-se de colocar uma margem, pois imprevistos acontecem bastante!
Não ter mão de obra profissional/especializada
Uma reforma é muito mais que quebrar ali e colocar uma massa. É preciso um profissional especializado e que entenda o que faz para evitar danos que podem afetar até a estrutura da casa ou apartamento.
Para escolher o melhor, busque avaliações, antigos clientes e projetos que já foram executados.
Não planejar o espaço
Se o espaço não for bem aproveitado, a reforma da cozinha não adiantará de nada e continuará sendo um ambiente pouco funcional. Portanto, quando der início na reforma, aproveite o espaço ao máximo com móveis planejados.
Priorizar a beleza
É normal querer tudo bonito, mas saiba que a estrutura é bem mais importante, principalmente a de alvenaria. Dependendo do que for feito, podem surgir rachaduras ou fissuras que, como dito anteriormente, podem comprometer a infraestrutura do local.
Não colocar tomadas em locais apropriados
Tomada em cozinha é um assunto importante. Por isso, faz sentido colocar tomadas em locais estratégicos para usar os eletrodomésticos tranquilamente. Pense nisso já no planejamento da reforma da cozinha.
Não colocar saída de calor
A saída de calor deve estar entre os tópicos mais importantes porque, se você possui um forno embutido, por exemplo, vai precisar de um respiro frontal. É importante consultar um profissional para que a adaptação mais adequada seja realizada em sua cozinha.
E agora, um presente! 😉
Quer saber tudo sobre reformas? Preparamos um Guia Completo de Planejamento para Reforma da sua Casa. Baixe gratuitamente o nosso e-book: clique aqui.