O céu é o limite, não é? Com as dicas de marketing digital que separamos para você, o seu negócio irá decolar. Continue a leitura e aprenda!
Segundo a ‘Agência.bit’, as dicas de marketing digital essenciais para o sucesso da sua empresa são:
Se você não investe em anúncios, é bom passar a investir para melhorar o engajamento. Sabemos que nem sempre os posts orgânicos terão os resultados desejados. Por isso, esta estratégia é uma boa opção.
Para ter um bom anúncio é importante realizá-lo de modo inteligente, com a segmentação de público correta e direcionada aos seus consumidores tradicionais, uma boa verba e, claro, usar as plataformas corretas. Também é de extrema importância pensar em uma estratégia geográfica e de público porque, caso contrário, o anúncio pode aparecer em uma região que você não atende ou para pessoas que não têm interesse no seu produto.
Para a maioria dos clientes, o exclusivo e diferente pode ser uma boa opção, porque as pessoas não querem ficar na mesmice de mudar para a concorrência e continuarem sem qualidade nos serviços ou produtos. Portanto, surpreenda-os com ações diferentes, como uma promoção, ajuda na resolução de um problema e um bom relacionamento. Afinal, ninguém esquece quem te acolheu.
O bom desempenho estratégico do seu negócio não depende apenas de dicas de marketing digital, é necessário contratar profissionais que saibam o que fazem e, de preferência, que sejam especialistas em comunicação. Com isso, a assertividade de suas estratégias será maior.
Vamos dar um exemplo, mas de marketing pessoal, que deu muito certo!
Juliette Freire, do BBB 21, que iniciou a sua jornada com uma amiga pessoal cuidando de suas redes sociais enquanto estava confinada no reality show. O foco era Instagram e Twitter.
Um trabalho amador baseado apenas no conhecimento do dia a dia, mas uma semana depois de dar início à jornada, essa amiga convidou outra, que era especialista em comunicação.
Nem precisamos dizer que foi um sucesso, né? Outros profissionais decidiram ajudar no projeto de Juliette, somando 20 profissionais que atuavam 24 horas por dia para cuidar das três principais redes da participante.
Juliette foi campeã!
Isso só reforça como o marketing digital é importante para crescer e colher bons frutos.
Quando um cliente entra em contato com a empresa, ele espera que suas necessidades sejam atendidas, mas sabemos que não terá uma pessoa 100% on-line e pronta para respondê-lo às 00h, por exemplo. Sendo assim, uma ótima ferramenta são os robôs das redes sociais, que respondem 24×7.
É muito vantajoso usar os bots, conhecidos como robôs ou robots de atendimento nas redes sociais.
O objetivo deles é realizar o primeiro contato e garantir uma solução básica ou atenção ao consumidor, permitindo interação através de respostas básicas e humanizadas – isso é importante para não ficar uma “comunicação fria”.
Facebook, Instagram e WhatsApp já contam com bots, que possuem uma certa quantidade de respostas pré-programadas. Interessante, né?
Independentemente se você irá contratar uma equipe especializada, é importante você ter uma noção de segurança digital até para compreender melhor as dicas de marketing digital.
Pensando nisso, treine a sua equipe e, na hora do pagamento on-line com o queridinho PIX, por exemplo, reforce os cuidados com celulares e computadores corporativos, veja se o QR Code foi gerado corretamente e, principalmente, não use a internet pública.
Para as redes sociais, escolha boas senhas. Um dos principais problemas que assombra o empreendedor em pleno 2022 é a invasão, principalmente, em perfis de Instagram – onde o criminoso “sequestra” a conta e cobra resgate, caso não seja feito o pagamento, corre o risco dele aplicar golpes em nome da empresa.
Evite este problema com senhas fortes que contém números, letras e caracteres especiais, sem vínculos óbvios.
Caso sua conta seja invadida, faça um boletim de ocorrência virtual para preservar você e o seu negócio de possíveis responsabilidades em decorrência da invasão.
Na compra física, o vendedor é a chave da negociação, aponta a ‘Agência.bit’. Ele consegue entender o consumidor, suas necessidades e oferecer soluções apropriadas para a dor identificada. Mas no on-line, é necessário despertar curiosidade, interesse e, principalmente, vender por lá.
Sendo assim, tente pensar nas redes sociais como uma forma complementar e direcionando para o site. Mas como? Com fotos, vídeos, imagens, bons argumentos, curiosidades e demonstrações de uso. É importante também acompanhar a jornada de vendas de seus potenciais clientes, assim será mais fácil de mapear uma estratégia.
As nossas dicas de marketing digital foram retiradas do site da ‘Agência.bit’, uma empresa que conta com mais de 10 anos de experiência em marketing, comunicação e estratégia.
Se você ainda não empreende e, depois de ver todas estas dicas de marketing digital, desenvolveu a vontade de ter o seu próprio negócio, podemos te ajudar. Vamos lá!
Para ter uma trajetória de sucesso é preciso ter:
Planejamento
Ele deve ser completo e contar com as seguintes informações: Quanto você precisa faturar? Qual o valor do aporte inicial? Quem será o público? Reserva financeira de quanto?
Com as respostas na ponta da língua, você terá um planejamento detalhado do que você precisa, como e quando começar.
Conte com a ajuda de pessoas próximas, principalmente na divulgação – o famoso “boca a boca”. Tenha humildade para aceitar conselhos e críticas construtivas, isto é importante para o sucesso.
Tenha controle financeiro
Esteja sempre no “azul” e para isso não misture despesas pessoais com despesas da empresa. É bom ter uma reserva de emergência, como falamos anteriormente, para suprir alguns imprevistos.
“Cara e coragem”
Ser corajoso é uma qualidade que você deve ter para empreender. Afinal, aprender envolve muitos desafios e conhecimentos. Portanto, é normal sentir um frio na barriga, mas saiba que tudo dá certo no final. Otimismo com pé na realidade sempre!