Está tudo caindo? Quer dar uma repaginada? Chegou a hora de fazer REFORMAS EM GERAL!
Começar reformas em geral pode ser uma tarefa árdua, mas satisfatória. Isso porque você planeja cada canto da sua casa e, consequentemente, proporcionará melhorias, além de tornar o ambiente ainda mais lindo e agradável para você e toda a sua família.
Essa é a principal dúvida de quem busca fazer reformas em geral, por isso, separamos aqui algumas dicas que são essenciais na hora de tirar todo o seu planejamento do papel.
Se a sua residência conta com problemas estruturais ou está “despencando”, esse é o momento de pensar em reformas em geral, afinal, isso envolve a sua segurança e a de seus familiares. Vamos listar aqui alguns pontos que você deve se atentar:
A funcionalidade é um dos pontos cruciais de um lar, pois é nele que descansamos ou trabalhamos (se você for do time do homeoffice). Portanto, avalie:
E além de todos esses tópicos listados, também devemos abordar a questão da aparência da sua residência. Reformas em geral demandam muito mais do que obras, como a decoração, por exemplo.
Pinturas de parede, troca de pisos, decoração em cada cômodo da casa são alguns dos pontos cruciais. Você pode consultar alguns estilos para jardim de inverno e banheiro em nosso blog. Spoiler: são dicas de tirar o fôlego.
Para quem deseja fazer reformas em geral, é necessário ter um planejamento. Confira:
Você pode sofrer com alguns dos problemas citados acima e desejar uma reforma, mas para isso, deve analisar alguns fatores, como:
Depois que definir isso, fica mais fácil de imaginar por onde começar.
É sempre bom ficar atento às novidades, principalmente se você está planejando fazer reformas em geral da sua residência, pois é uma ótima oportunidade para modernizar o seu imóvel.
Na reportagem da Casa Vogue, o arquiteto Sidney Quintela reformou uma casa de 750 m², proporcionando uma nova área de lazer e elevador panorâmico. Sofisticado, não é?
O imóvel localizado em Salvador (BA) possui quatro andares e passou por uma reforma completa. Afinal, precisava abrigar um casal com três filhos. A casa também conta com piscina e jardim, que passaram por alterações.
“Mantivemos a estrutura e as fundações, mas mudamos muito a arquitetura. Optamos por um estilo mais contemporâneo, com grandes vãos e uma integração maior entre interior e exterior. Selecionamos também materiais naturais como pedra, madeira e concreto para reformular a fachada”, disse em entrevista à Casa Vogue.
A duração da obra foi de dois anos, segundo o arquiteto.
Por meio desta declaração, podemos comprovar que é possível fazer uma reforma sem alterar fundações, sem precisar demolir e, ainda assim, ter uma nova versão do ambiente.
Essa é a forma mais simples e segura para acompanhar uma reforma residencial, pois é nela que você definirá as datas e limites para cada etapa. Portanto, você deve:
Esse item é importante para tornar o seu imóvel seguro, sem perder a valorização ou correr riscos de danos. Por isso, faça a manutenção elétrica, hidráulica e reforços estruturais. Sendo assim, busque serviços de profissionais especializados para garantir a segurança da sua família.
A economia, no geral, pode oscilar bastante, assim como seu orçamento pessoal. Por isso, é bom ter uma reserva, além de um planejamento financeiro para não passar do que você pode gastar e isso virar uma bola de neve.
No mercado há possibilidades, como fazer um empréstimo, financiamento ou consórcio, mas o consórcio é a opção mais viável por não ter juros e apresentar taxas menores.
Na eutbem ;-), você encontra cartas de crédito de diferentes valores (clique aqui para conferir), parcelas que cabem no seu bolso, segurança, além de antecipação do crédito por meio de sorteio ou lance.
Para entender mais sobre reforma e como funciona o consórcio de serviços, você pode fazer o download do nosso e-book.
O nosso horário de funcionamento é das 9h às 20h, exceto feriados. Clique aqui e fale com a nossa equipe no WhatsApp.
Portadora do CNPJ 40.513.064/0001-00, a eutbem 😉 nasceu para facilitar o acesso ao crédito de forma justa. A nossa história pode ser conferida no vídeo a seguir: