Nada melhor do que pesquisar pacotes de viagem com o gostinho de tirar a tão sonhada aventura do papel, não é mesmo?
Mas o que muita gente nem imagina é que, além dos gastos mensais, é sempre bom ter uma reserva financeira para viajar com segurança. Portanto, junte dinheiro para os pacotes de viagem, alimentação, passeio e, claro, aquela clássica lembrancinha.
Uma pergunta que parece um bicho de sete cabeças, ainda mais para quem não tem experiência ou hábito. Por isso, separamos aqui algumas dicas:
O planejamento financeiro é o ponto principal para fechar pacotes de viagem bem proveitosos, sem se afundar em dívidas. Por isso, veja se cabe no orçamento familiar, adote estratégias para fazer o dinheiro render mais e corte gastos supérfluos, pois são eles que mais atrapalham sua vida financeira.
Mesmo que você tenha interesse em pacotes de viagens que, normalmente, já vêm com todas informações e detalhes certos, é preciso ter organização e separar a documentação, taxas para bagagem, custos de alimentação, seguro de viagem, custos de transportes e telefonia/dados móveis.
E além desses pontos super necessários, você deve se atentar aos detalhes da diversão da viagem, como admissão em atrações turísticas, passeios guiados, compras locais, restaurantes e bares do seu interesse.
Com tudo isso que abordamos acima, você terá a soma do valor que será gasto na sua viagem para poder comparar e escolher os pacotes de viagem mais vantajosos.
Agora que você já fez sua contabilidade e sabe o quanto gastará em média na viagem, está na hora de saber o quanto você precisa poupar. De acordo com todos os fatores citados anteriormente, você deve separar uma quantia mensal que permita se preparar para a viagem e garantir uma margem de segurança.
Atenção: na sua programação para guardar dinheiro não deve haver folgas! Ou seja, nada de pular meses sem guardar dinheiro, o que pode comprometer e tornar o seu sonho cada vez mais distante.
Quando se coloca metas e prazos tudo fica mais fácil, até mesmo para poupar dinheiro!
Comece com algo simples como, por exemplo, guardar 5% dos seus ganhos por mês. E, depois disso, determine um prazo para conseguir o valor que poderá ser usado na compra dos pacotes de viagem.
Os demais gastos também devem ser divididos em curto, médio e longo prazos. Dentro desses prazos, as metas de poupança devem ser agendadas para que não falte dinheiro para a viagem depois de ter investido no mais caro, que é o pacote de aéreo e hospedagem.
Muitas vezes parece cansativo ficar poupando dinheiro, mas saiba que a recompensa por isso será muito gratificante. Afinal, você realizará um grande sonho!
Quando o assunto é uma viagem planejada, é necessário economizar, aproveitar momentos oportunos e ficar de olho nas promoções. Continue a leitura e veja truques infalíveis para tornar o seu sonho uma realidade.
Como já citamos aqui, organizar as finanças da família é imprescindível e muitas vezes gastamos com coisas bobas sem perceber. Por isso, veja alguns exemplos de serviços e produtos nos quais você pode economizar: Planos de telefonia pós-pagos, comidas prontas (marmitas ou lanches) e outros pedidos de delivery, inscrição na academia e compras parceladas.
Aproveite também para fechar pacotes de viagem em momentos oportunos, com antecedência e até mesmo fora de temporada, aproveitando promoções. Pois dependendo da época, os pacotes de viagem apresentam uma grande diferença de valor e, na maioria dos casos, a experiência não muda.
E se a viagem for internacional, se atente ao câmbio para evitar possíveis surpresas com a flutuação da moeda. Neste caso, você pode guardar dinheiro e trocar as moedas do destino da viagem ao longo do tempo até a data da viagem, mantendo o valor dentro de uma média.
Nos pacotes de viagem, dependendo do aplicativo, pode-se encontrar pontos cumulativos, que resultam em descontos ou promoções. Então, fique bem atenta para não desperdiçar nenhuma chance!
Se você quiser poupar mais dinheiro em menos tempo, você pode optar pelas rendas extra, vendendo itens que não usa mais na internet, alugando uma casa de veraneio ou imóvel vago, criando uma loja virtual para revender produtos, dando aulas ou consultoria paga ou atuando como freelancer nas horas vagas.
Nós preparamos um e-book completo com checklist de viagem para você não perder nenhum detalhe! Clique aqui e baixe o seu.
O número de viagens solo deve crescer, principalmente entre os brasileiros, segundo uma pesquisa feita pelo site de reservas Booking.
55% dos entrevistados planejam uma viagem relaxante para fugir do caos da cidade grande, ou seja, a tendência de 2021 para frente é aproveitar o descanso longe de casa.
O estudo foi realizado com cerca de 20 mil pessoas em 28 países.
No mercado, encontramos pacotes de viagem para todos os destinos possíveis, mas algo que gera bastante preocupação é a forma de pagamento.
Por isso, você encontra várias modalidades de pagamentos como empréstimos, financiamentos e consórcios.
O consórcio para pacotes de viagem é o mais vantajoso porque oferece mais liberdade, menores taxas, flexibilidade, tudo do seu jeito. Nele, você escolhe o valor e a duração para o seu plano.
O consórcio para pacotes de viagem é formado por um grupo – que é reunido por uma administradora autorizada pelo Banco Central A administradora é responsável por cuidar que todas as consorciadas paguem as mensalidades corretamente, cumprindo as regras do consórcio.
O consórcio para pacotes de viagem também conta com o sorteio de carta de crédito. Isso mesmo, todo mês uma pessoa de cada grupo é sorteada e já pode contratar o seu pacote de viagem. A administradora faz o pagamento diretamente para a conta da agência de viagem e demais fornecedores que você escolher, mediante a nota fiscal do serviço.
E quem não foi sorteada, pode dar um lance (que funciona como um leilão) para tentar antecipar a carta crédito naquele mês. O lance mais alto é que leva!
Lembrando que o lance pode ser feito dentro do prazo estipulado pela administradora e você recebe todas as informações por e-mail, WhatsApp ou outro meio de comunicação da administradora.
Após a contemplação, você precisará enviar alguns documentos como garantia para a liberação da sua carta de crédito.
Com a carta de crédito liberada, você tem o poder de compra à vista, podendo negociar as melhores condições com seus fornecedores, aproveitar os descontos por contratar pacotes de viagem à vista, além de poder contratar seu pacote e os serviços de viagem com os fornecedores que quiser.
Importante: seu plano de consórcio só termina quando você quitar a última mensalidade.
Agora que você já sabe como garantir a sua viagem, que tal fazer uma simulação sem compromisso? Clique aqui para te ajudarmos a realizar o seu sonho!