Hoje, 27 de setembro, é o Dia Mundial do Turismo. Você sabe como surgiu a data? Vamos começar por seu significado. A data tem como foco destacar a importância desta prática no mundo todo, sendo celebrada há mais de 30 anos.
Vinte e sete de setembro de 1980 foi a primeira vez que a data comemorativa apareceu no calendário. Ela foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em comemoração ao aniversário de 10 anos do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, destacando as vertentes da área: economia, cultura e social.
O turismo vai muito além da aventura, ele é um dos setores que movimenta e contribui para o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda e ainda amplia os horizontes culturais dos indivíduos.
Vermelho? Só se for de sol, mas não esqueça de usar bastante filtro solar durante sua viagem, hein!
E nada melhor do que celebrar a data planejando uma viagem para o próximo ano, não é mesmo? E para isso, conte com o consórcio de serviços da eutbem ;-). Nele, você encontrará taxas reduzidas e nada de juros. Isso não é uma pegadinha, ok?
O consórcio de serviços é uma modalidade que vem se destacando cada vez mais porque é uma maneira de conquistar um serviço de forma justa e transparente, podendo servir até como inspiração para quem deseja criar o hábito de poupar, que também já foi tema abordado em nosso blog.
Participando de um consórcio da eutbem ;-), você tem transparência, flexibilidade para escolher o serviço que deseja, planos personalizados e um atendimento de qualidade 100% digital. É praticidade que você queria? Toma essa, nosso viajante querido!
Clique aqui e faça uma simulação do nosso consórcio. Prometemos que é rapidinho!
Mas vamos ao que interessa e ao que te fez abrir este artigo: Turismo de aventura o que é? Quais são os melhores destinos? Continue a leitura para entender melhor esta categoria.
Ao contrário do que muitos pensam, o turismo de aventura não envolve o perigo. A categoria traz experiências físicas e sensoriais consideradas desafiadoras, mas com um risco controlado e bem avaliado, ou seja, sua vida não estará em risco.
E para praticá-lo é necessário investir nos equipamentos certos, assim como o destino ideal. Adiantamos que o Brasil é referência em turismo de aventura!
Os roteiros podem oferecer atividades, como escalada, rafting, trilhas, mergulho, arvorismo, entre outras.
Antes de se programar, verifique a condição climática do local e evite imprevistos. Vale lembrar que é importante contratar serviços confiáveis e contratar um seguro.
Agora que você sabe como se preparar para praticar o turismo de aventura, que tal planejar a sua próxima viagem?
Pico de Ibituruna, em Minas Gerais
O Pico de Ibituruna fica em Governador Valadares, no estado de Minas Gerais. São 1.123 metros de altitude, o que faz da prática ser comum por lá.
A cidade mineira é conhecida pela hospitalidade dos moradores, além do turismo gastronômico que é bastante forte na região.
Ilha Grande, no Rio de Janeiro
No litoral carioca, o destino reúne aventureiros de todo o mundo. Há opções de mergulhos para explorar a vida marinha com consciência, além de trilhas incríveis.
Parque do Jalapão, em Tocantins
Conhecido pela beleza natural que o parque de preservação ambiental carrega, a região que é berço de espécies como lobo-guará, veado-mateiro e outros, oferece opções de turismo de aventura em meio à mata, cachoeiras, dunas e poços de água verde.
Chapada Diamantina, na Bahia
Composta por cânions, grutas, cavernas, cachoeiras, rios e paredões enormes. Além disso, a região oferece uma infraestrutura completa para o turismo de aventura.
Uma dica exclusiva para quem ama adrenalina: visite o Morro do Pai Inácio, que nada mais é que 1.120 metros de altitude.
Península de Maraú, na Bahia
A Península de Maraú, situada no Sul da Bahia, conta com 40 quilômetros de praias paradisíacas. Aqui o turismo de aventura fica por atividades aquáticas e trilhas.
Turismo de aventura: destinos internacionais
Afinal, o céu é o limite? E com a eutbem 😉 tudo fica mais fácil!
Se você curte esportes radicais, a Nova Zelândia é o país perfeito para você!
São vulcões, lagos, picos nevados, praias e ainda é rica em cultura. Lá, você pode aprender ou aprimorar o seu inglês. Partiu fazer um intercâmbio com muita aventura?
Sede do maior monumento religioso do mundo, construído no século XXI, engana-se quem acha que é só história. Você pode se aventurar muito em Camboja. São ruínas, trilhas e contato com a natureza.
Também é possível seguir de lá para outros destinos fascinantes: Vietnã, Laos e Tailândia.
Patagônia é sinônimo de aventura. O turismo de aventura é bastante presente na região, chamando a atenção de montanhistas e esquiadores.
Pode vestir o traje de banho para uma viagem de aventura quente e um tanto molhada!
Não é nenhuma brincadeira local, aqui você pode desfrutar de experiências maravilhosas. Que tal um mergulho com tubarão?
Noruega é muito mais que beleza, conta com várias montanhas e 2.534 geleiras, segundo o site ‘Confidence Câmbio’. Vamos visitar?
Viaje e estude!
Se você quer viajar para um dos destinos internacionais citados acima, mas não sabe falar inglês, nunca é tarde para começar e com o consórcio de serviços podemos te ajudar.
Exemplo:
“Ana quer fazer um intercâmbio e viajar para desfrutar do turismo de aventura, mas está sem dinheiro. Bom, se ela optar pelo consórcio de serviço, ela pode escolher um país de destino, comprar as passagens, fechar com a agência de intercâmbio e ainda comprar os pacotes de passeios necessários para o turismo de aventura em uma agência, usando a mesma carta de crédito, basta apresentar as notas fiscais de serviços após a contemplação”.
Mas é importante destacar que o consórcio de serviços é uma modalidade a médio e longo prazo. Por isso, não dá para entrar no consórcio em uma viagem que vai acontecer em 15 dias. Por isso, planeje de um ano para o outro.
Clique aqui para falar com um de nossos consultores.