Com a chegada da pandemia do coronavírus, muitas empresas adotaram o trabalho remoto como uma alternativa segura e que visa proteger a saúde de todos. Com isso, muitas pessoas passaram a reformar seus lares, seja para adaptar ambientes para aulas presenciais dos filhos, ou para acrescentar um cômodo para o home office, por exemplo. Opções como o financiamento, o empréstimo e o consórcio para reforma de imóvel passaram a fazer parte dessa realidade.
A maior prova disso é que, durante a pandemia o número por procura de crédito para reforma de casa cresceu em 44%. Segundo especialistas, este é um efeito “colateral” por conta das novas necessidades. Com mais tempo em casa, as pessoas buscam adaptar os espaços e torná-los mais práticos e confortáveis até porque agora passamos mais tempo em casa.
Segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Consumoteca, em 2020, 55% das pessoas da classe A e 39% dos entrevistados da classe C fizeram algum tipo de reforma ao longo da quarentena, que teve início ainda em 2020.Entre estas adaptações estão: adaptação das casas para home office (50,5%), manutenção e alteração de espaços de convivência familiar (47,5%) e inclusão de ambientes para crianças (21,5%).
E sabe quem lidera a busca por reforma de imóveis?
As mulheres são a maioria, representando 51,75% da população, índice que se mantém com pequenas oscilações há quase 10 anos. Elas são mais detalhistas e críticas quando se trata de imóveis, segundo especialistas do Grupo Consumoteca.
Outro ponto levantado pelos especialistas é que as mulheres carregam valores mais subjetivos e emocionais. Portanto, elas não deixam de considerar as implicações financeiras e pesquisam bastante para que não tenha interferências lá no futuro, principalmente quando a mudança em questão se trata do dia a dia de toda a família.
Mas, o que muita gente não sabe é que a reforma de uma casa ou apartamento está cada vez mais acessível. Isso porque o consórcio para reforma de imóvel permite que várias mulheres realizem o sonho de ter a casa dos seus sonhos.
E, atualmente, há consórcios especiais para mulheres, o que torna ainda mais acessível este investimento!
A seguir vamos explicar como o consórcio para reforma de imóvel funciona
Pegue um papel e uma caneta, bora planejar!
O consórcio para reforma de imóveis funciona da seguinte forma: a cota pode ser adquirida por uma administradora autorizada pelo Banco Central, onde você escolherá o plano mais adequado para suas demandas e condições.
Depois disso, o participante entrará em um grupo com outros consorciados para dar início no pagamento das parcelas que gerarão cartas de crédito no valor combinado por cada contrato.
Como será o uso do valor do consórcio para reforma de imóveis?
Esta modalidade se tornou uma das formas mais atrativas para realizar seus objetivos, porque não existe cobrança de juros sobre as parcelas e, por meio de assembleias, é possível fazer lances e participar de sorteios que podem antecipar a carta de crédito.
O crédito do consórcio para reforma de imóveis pode ser aplicado na contratação de diversos serviços, mão de obra, manutenção, construção de novas áreas – churrasqueira, piscina, playground, por exemplo – e demais reparos.
No entanto, vale destacar que qualquer reforma exige um bom planejamento para que os gastos não saiam do controle.
Para a utilização da carta de crédito, quando contemplada, basta apresentar a comprovação de uso dos serviços por meio de notas fiscais que a administradora do consórcio poderá pagar diretamente ao fornecedor ou creditá-lo em caso de reembolso, neste último caso, veja quais as considerações que seu contrato estabelece.
O prazo de um consórcio para reforma de imóvel dependerá de até quando está disposto a se comprometer. É só combinar aquele que condiz com o valor de crédito que você precisa para sua reforma, prazo que está disposto a manter o compromisso com a parcela que cabe no bolso.
O consórcio para reforma de imóveis oferece as seguintes vantagens:
E um dos benefícios que mais chamam a atenção é o fato do consórcio para reforma de imóveis não necessitar de entrada. Isso mesmo, você não leu errado! Para participar, os consorciados não precisam dar nenhum valor de entrada, basta já iniciar pagando a primeira parcela mensal.
Quem pode fazer um consórcio para reforma de imóvel?
O consórcio para reforma de imóveis é indicado para pessoas que desejam realizar um investimento mais seguro e barato e que não têm o hábito de poupar dinheiro.
Para aqueles que querem crédito imediato, o consórcio não é uma boa opção, dado que o recebimento do crédito antes do prazo final, se dará por sorteio ou lance, o que não é uma garantia de que ele seja antecipado.
Economia e segurança que você precisa!
O consórcio para reforma de imóveis é seguro e proporciona a economia que você precisa. Afinal, não há juros ou tarifas bancárias como acontece em um financiamento, por exemplo. Há somente a taxa que a administradora cobra para gerir os grupos de consorciados e garantir a transparência e cumprimento das obrigações de todos. Algumas administradoras podem cobrar outras taxas, porém, na maioria das vezes a parcela contratada já está embutido todos os valores.
Outro ponto que merece destaque é que todo consórcio para reforma de imóveis é regido pela lei 11.795, conhecida como a lei dos consórcios, que conta com normas estabelecidas pelo Banco Central.
Esta legislação é responsável por garantir a proteção do consumidor, além de proporcionar um investimento confiável A Lei nº 11.795/2008 determina que o dinheiro investido é seu.
O Banco Central também disponibiliza uma relação das instituições autorizadas e um ranking de administradoras conforme o índice de reclamação. E tudo isso é feito pensando na segurança e bem-estar do consumidor.
Para consultar o ranking de administradoras de consórcio do Banco Central,clique aqui!
Outra garantia de segurança contra golpes que você pode fazer é verificar se a administradora que você está pensando em fechar o consórcio é associada à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).
E, antes de qualquer passo, é necessário fazer uma análise bem minuciosa sobre a administradora, prazos, valores, obrigações e fraudes, para evitar qualquer tipo de problema ou surpresa. Por isso, é importante ler com atenção todas as cláusulas do contrato, especialmente sobre seus direitos e deveres.
Por fim, realize seu sonho e aproveite ao máximo!
Não conhece ainda a eutbem ;-)? Oferecemos cotas de consórcio para reforma em grupos formados especialmente para mulheres!
Entre em contato que te ajudamos!
Clique aqui, mande um whatsapp e fale conosco!
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, exceto feriados.