Aprender um novo idioma, viver novas experiências ou alavancar a carreira. O que não falta são bons motivos para se fazer um intercâmbio em inglês. O que muita gente não sabe é que esse sonho pode custar menos do que se imagina.
Isso porque é possível fugir das opções mais procuradas, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, onde o investimento para um intercâmbio em inglês pode ser muito alto.
Abaixo, listamos outros destinos que certamente já vão te deixar com vontade de arrumar as malas e que cabem no seu bolso. E o melhor: dá pra curtir e aprender inglês em apenas um mês. Agende suas férias, separe o passaporte e confira nossas dicas.
Com tradições boêmias e regadas à cerveja, o país acolhe milhares de brasileiros que optaram por este destino para fazer um intercâmbio em inglês. Uma das grandes vantagens da Irlanda é a facilidade para obter o visto de estudante.
Porém, para quem está acostumado com o clima quente do Brasil, prepare- se! Na Irlanda, o clima é temperado e bastante imprevisível em qualquer estação do ano. É comum encarar aquele frio de bater os dentes em qualquer época!
O país tem a língua inglesa como oficial e apresenta um custo de vida bem razoável para os padrões econômicos dos brasileiros. Aqui você pode explorar uma biodiversidade incrível, além de vivenciar e aprender sobre uma cultura totalmente exótica aos nossos padrões.
A estudante também poderá praticar atividades sociais e voluntariados. E sabe o que é melhor ainda? O clima é bem parecido com o do Brasil e não é necessário visto para realizar cursos de intercâmbio em inglês no país.
Com uma beleza surreal, a ilha do Mediterrâneo é conhecida pelo clima agradável, pela população amigável e por ter cursos de inglês com valores superacessíveis.
Outro ponto que merece destaque é que, nos últimos anos, os alunos de fora da União Europeia podem trabalhar enquanto estudam no país.
Malta possui uma grande riqueza natural e cultural, então vale muito a pena viver essa experiência.
Apesar do choque cultural, o país é um dos destinos mais baratos da lista e você pode encontrar cursos para todos os níveis, incluindo acadêmicos, com valores bastante acessíveis.
Considerado o segundo país mais populoso do mundo, a Índia oferece muita diversidade e oportunidades de aprender a língua estrangeira.
Para quem acha que no país o único idioma falado é o “filipino”, está enganado! O país tem outro idioma oficial desde 1935, o inglês.
O país é conhecido por suas praias paradisíacas e por ser um ponto turístico com pessoas de todo o mundo. No entanto, você gasta pouco para estudar e pode aprender muito embarcando em passeios turísticos com gente do mundo todo.
Apesar de toda a beleza, o país é muito quente e úmido e pode ser considerado como um dos contras para quem busca um clima mais ameno.
Pouco conhecido e situado no Sul da Turquia, esse é um dos destinos com mais influências históricas, com grandes sítios arqueológicos e montanhas para a prática de esportes radicais, trilhas e para guardar boas lembranças.
O Chipre é uma das maiores ilhas do Mar Mediterrâneo, com praias cristalinas e clima ameno. Ou seja, prepare-se para ser surpreendido pelo clima!
Mas, a melhor parte para quem busca fazer um intercâmbio é que o Chipre aceita turistas por até 90 dias sem a necessidade de solicitar visto antes de viajar.
Ué, mas o Canadá não estava entre os destinos mais caros? Calma, vamos te explicar!
A cidade de Toronto é uma alternativa viável para quem visa gastar pouco e aprender bastante. Isso porque o dólar canadense não é tão valorizado, o que torna seu intercâmbio em inglês mais barato.
Além disso, Toronto é referência em segurança pelo mundo e apresenta ótima qualidade de vida com preços baixos.
Por todas essas facilidades, a cidade canadense é muito plural, recebendo pessoas de todos os lugares do mundo. Ideal para quem busca experiências culturais marcantes.
Os Estados Unidos – que também está entre os destinos mais caros -, conta com algumas alternativas mais acessíveis para quem deseja aprender, com valores que cabem no seu bolso, sem precisar se afundar em dívidas.
San Diego, conhecida por ser uma cidade cheia de aventura e diversão, possui uma ótima estrutura com professores experientes para intercâmbio em inglês e atividades que podem enriquecer ainda mais a sua bagagem turística.
Outro destino bastante atrativo e com custos baixos para estudantes que desejam realizar intercâmbio em inglês é Fort Lauderdale, cidade localizada na Flórida. Lá é possível estudar e conhecer novas vivências culturais com preços abaixo da média.
O intercâmbio de apenas 1 mês é uma saída viável para quem trabalha aqui no Brasil e deseja aproveitar os 30 dias de férias para enriquecer a língua gastando pouco. No entanto, é preciso se planejar para aproveitar intensamente cada minuto dessa experiência.
Veja a seguir quatro dicas infalíveis para aproveitar ao máximo o seu intercâmbio!
Antes de embarcar no avião rumo ao seu destino, pesquise sobre o clima do país, a cultura, pontos turísticos e gastronomia. A partir desta pesquisa, você pode montar uma lista ou roteiro simples de quatro semanas.
A timidez é algo comum, principalmente quando você está tentando se adaptar ao novo ambiente e se comunicar na língua local. Mas, com o intercâmbio em inglês de apenas um mês, não há tempo para sentir vergonha ou deixar para depois. Por isso, participe, interaja e aproveite todas as oportunidades, desde ir ao supermercado sozinha ou até mesmo embarcar em uma conversa com o novo vizinho.
Lembre-se que você foi para outro país para aprender! Então permita-se arriscar falar na língua estrangeira.
É normal encontrar vários brasileiros durante sua viagem, mas evite falar em português. Afinal, o intercâmbio é curto, aproveite cada minuto com a máxima imersão possível!
Sabemos que viajar para fora do país, mesmo que por apenas um mês, não é barato. Por isso, conte com o consórcio de serviços da eutbem ;-). Além de te ajudar a manter o foco e a se planejar para realizar essa tão esperada viagem é bem mais em conta que um financiamento. Você terá o compromisso de quitar mensalmente as parcelas e, se for contemplada, terá acesso ao crédito total contratado. Aí é só começar a arrumar as malas!
Portanto, planeje bem seu roteiro, pesquise suas passagens e estadia com antecedência, veja qual destino atende melhor suas necessidades e conte com a eutbem 😉 para realizar sua viagem sem gerar dívidas!
Após seguir cada passo você retornará ao Brasil com muito mais fluência na língua inglesa, experiências de peso na bagagem, conhecimento e lembranças incríveis!
Quer saber mais sobre nosso consórcio para viagem? Clique aqui e conheça as melhores oportunidades com a eutbem ;-)!